100.000 visualizações

Agradecendo 100.000 visualizações

Resumo: Amigos, meu “blog” (www.profluizeduardo.com.br)  atingiu as marcas de 100.000 VISUALIZAÇÕES E 75.000 SESSÕES e 65.000 USUÁRIOS. Muito obrigado a todos!


Meus amigos, após logos 7 anos e 5 meses (89 meses), meu “blog” (www.profluizeduardo.com.br)  finalmente atingiu a significativa e impressionante marca histórica de 100.000 (CEM MIL) VISUALIZAÇÕES E MAIS DE 75.000 (SETENTA E CINCO MIL SESSÕES) e 65.000 (SESSENTA E CINCO MIL) USUÁRIOS e obviamente, eu só tenho a agradecer aos usuários e leitores conhecidos e a grande maioria dos desconhecidos, que me permitiram alcançar tão considerável marca.

Hoje, lá estão publicados 160 textos de minha autoria, muitos dos quais também publicados em outros locais e meios (eletrônicos e impressos). Até aqui mantive uma média geral de mais de 1.123 visualizações por mês, mas certamente, se considerar apenas os três últimos anos a média está acima de 1.250 por mês e tem crescido bastante nos últimos tempos. Além disso, o “blog” recebe um público de 75% de leitores efetivos e quase 87% dos 65.000 usuários que visitaram o “blog”, certamente leram algum texto. 

Se for considerar todas as leituras de meus artigos em “sites”, “blogs” e periódicos impressos, certamente, há muito tempo já passei das 500.000 mil leituras. Só no Portal do Recanto das Letras, onde publiquei 114 artigos e um “E-book”, desde agosto de 2008 até julho de 2014 (quando comecei meu “blog), tenho mais de 284.000 (duzentas e oitenta e quatro mil) leituras. Há, inclusive, um texto com mais de 88.500 (oitenta e oito mil e quinhentas) leituras e outros também na casa das dezenas de milhares de leituras e ainda outros tantos na casa dos milhares.

Então, embora eu não seja um grande “blogger”, nem tenha pretensão de ser um bloguista famoso, quero apenas ser um blogueiro que trata seu “blog” como um local de informação e opinião. Além de amigos e prazer pessoal, nunca ganhei absolutamente nada, do ponto de vista econômico, com meu “blog” ou com minhas outras publicações. Além disso, não escrevo textos pequenos e vazios, para serem lidos por muitos, ao contrário, escrevo textos grandes e repletos de informação, o que acaba sendo “chato” para muita gente.

Não, definitivamente meu “blog” não é para me promover e muito menos para me enriquecer, ele apenas pretende ser um foro de discussão sobre assuntos de interesse. Graças a Deus, eu já passei dessa fase de investir na minha autopromoção apenas para ganhar dinheiro há muito tempo. É claro que quero ser lido, mas não compro leitores e nem vendo informações, continuo sendo um sujeito que gosta de escrever, além de Cientista (Biólogo) que quer aprender mais sobre as coisas e um Professor que quer dividir o conhecimento que pode adquirir ao longo de mais de 45 anos de exercício da pesquisa e do magistério.

Meu “blog” tem sido somente para aqueles que querem informação e conhecimento sobre determinados assuntos que escrevo, principalmente Biologia, Ciência, Educação, Ensino e Meio Ambiente e ainda, que querem conversar sobre esses assuntos. Deste modo, logicamente não posso me comparar com os bloguistas que estão na casa dos milhões de visitas, mas estou extremamente satisfeito com os resultados que tenho conseguido até aqui.

Assim, quero dizer que vou continuar com meu trabalho de produzir textos e mais uma vez, quero agradecer aos usuários e leitores, além convidá-los a continuar apoiando esse pequeno, mas significativo trabalho que tenho desenvolvido. Minha busca continua sendo aprender e informar pessoas e manifestar minhas opiniões sobre determinadas questões cotidianas que, a meu ver, necessitam ser mais bem discutidas por toda a sociedade, para que a humanidade e particularmente o Brasil possa ser melhor no futuro.

Para encerrar, quero dizer que continuo contando com a colaboração dos leitores e por isso mesmo, solicito que continuem lendo, discutindo, compartilhando e divulgando os artigos que, de alguma maneira, acharem interessantes. Mais uma vez, muito obrigado a todos e sigamos no caminho para os duzentos mil.

Prof. Luiz Eduardo Corrêa Lima

Write a Comment